São Paulo, 26 de Agosto de 2019

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Futebol Solidário

Escrita por: Raquel Francese
18/04/2007 09:26

Torneio reuniu membros do clube e amigos no Sesc Pompéia

Aconteceu este sábado, 14 de abril, mais um campeonato de Futebol Solidário do Clube SangueBom. Participaram do evento membros do Clube e seus amigos, que entre um jogo e outro conversaram sobre tornar-se doadores também. As funcionárias da Biotec animaram a partida, incentivando os jogadores.

O jogo aconteceu novamente na quadra coberta do Sesc Pompéia, e às 9:30 da manhã os “atletas??? já estavam a postos. Foram formados três times que disputaram partidas de até três gols, onde o vencedor permanecia em campo. O time amarelo dominou a quadra por muito tempo até que, cansados, perderam o lugar para os verdes em um emocionante 3x2 (veja álbum de fotos).

O clima durante os jogos era de camaradagem, e quase não ocorreram faltas. Cléber da Silva Jr, estudante de enfermagem, jogador e membro do clube, resumiu a sensação geral. "Ir à Biotec sempre foi um prazer, pois as funcionárias são simpaticíssimas e o atendimento é ótimo. Com os eventos do clube vejo que esta relação cresceu e se tornou ainda melhor", comemora.

A primeira edição do Futebol Solidário aconteceu em janeiro, quando dois times compostos exclusivamente por doadores enfrentaram-se no Sesc Pompéia. De lá para cá a competição cresceu, e os jogadores passaram e se organizar antecipadamente via site.

O objetivo das partidas, além de reunir os membros do Clube SangueBom para se divertirem, é alertar para a importância das doações regulares, de modo a nunca faltar sangue nos estoques do hospital. O São Camilo tem uma demanda de sangue de cerca de 200 pacientes por mês, sendo entre 8% e 10% recém-nascidos.

Álbum de Fotos - Futebol Solidário

Marco Aurélio, Levi, Rodrigo, Cléber e Wilson Marco Aurélio, Levi, Rodrigo, Cléber e Wilson
Danilo, Marcelo, Raphael, Adriano e André Danilo, Marcelo, Raphael, Adriano e André
Reginaldo, Alex, Jair, Bruno, Jean Pierre e Daniel Reginaldo, Alex, Jair, Bruno, Jean Pierre e Daniel

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.