São Paulo, 17 de Dezembro de 2017

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Virada Esportiva: 24h de saúde

Escrita por: Maurício Godoi
21/09/2007 12:20

Clube SangueBom também participará na modalidade atletismo

A Prefeitura do Município de São Paulo (PMSP) decidiu adotar de vez a idéia de realizar atividades gratuitas durante 24 horas ininterruptas. Semelhante à Virada Cultural, que acontece em maio, esse final de semana será marcado pela Virada Esportiva. Com início marcado para as 14h desse sábado, coincidirá com o Dia Mundial Sem Carro e com o início da Primavera, no domingo.

De acordo com as informações divulgadas pelo site da PMSP, serão desenvolvidas por toda a cidade cerca de 400 atividades esportivas (e outras nem tanto) em 230 locais diferentes. Entre essas uma das maiores é a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, da qual o Clube SangueBom participará com três equipes. Para ler essa matéria, clique aqui.

Um dos objetivos do governo municipal é promover a saúde e a integração das pessoas por meio dessas práticas esportivas. Além disso, a prefeitura quer conscientizar e estimular os cidadãos a praticar pelo menos 30 minutos de exercícios físicos diários como forma de manter a saúde.

Atletas e boêmios

A diversidade de atividades será uma das marcas dessa Virada Esportiva. Segundo a Prefeitura, serão mais de 100 modalidades a serem praticadas em parques, praças esportivas, clubes, entre outras instalações como a existente no Estádio do Pacaembu. Entre as modalidades estão esportes individuais, coletivos, tanto na terra quanto aquáticos, esse último será promovido na represa Guarapiranga, zona sul da cidade.

Outro destaque é para a promoção das famosas 'peneiras' dos quatro maiores clubes do estado, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos (apesar deste último ficar na baixada santista). Essas quatro agremiações acertaram a data para realizar a tradicional seleção de garotos que querem tentar uma vaga nos times.

Quem pensa que os boêmios de plantão foram esquecidos, se engana. Até essas figuras que freqüentam a noite paulsitana terão atividades direcionadas. Nos bares da Vila Madalena serão organizadas disputas de truco, dardo, dança de salão, futebol de botão, pebolim e até um desafio de sinuca. Tudo ao ar livre, durante a madrugada.

Com a organização do evento o cidadão que quiser participar deve estar atento, algumas dessas atividades serão realizadas em vias de grande movimento, como o Elevado Costa e Silva, o Minhocão que estará fechado. Portanto, antes de sair de casa, consulte a programação e divirta-se muito, assim você irá contribuir com sua saúde, do mesmo modo que já faz quando vai ao banco de sangue realizar sua doação.

A coordenação do evento está a cargo da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, mas conta com o apoio das subprefeituras e da Secretaria do Verde e Meio Ambiente. Além disso, instituições como Sesi, Sesc, clubes privados e empresas também participarão.

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.