São Paulo, 25 de Abril de 2019

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Final de ano regado a informações

Escrita por: Maurício Godoi
21/12/2007 09:17

Anvisa cria hotsite com orientações para as festas serem saudáveis

O acesso á informação será o destaque das festas de final de ano. A justificativa é simples. Desde o último dia 20 o Ministério da Saúde, por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) colocou no ar um hotsite para que as pessoas informarem-se sobre os riscos à saúde nessa época do ano. O objetivo é evitar que as festas sejam um motivo para passar no hospital em decorrência do uso de produtos que possam causar algum mal.

Na página, o internauta irá encontrar diversas informações e links de acesso direto à regulamentação da Anvisa referente a consumo de alimentos, bebidas e cosméticos. Esses são os principais causadores de problemas de saúde registrados nessa época do ano. Além disso, há também dicas e recomendações de como proceder e documentos a serem portados se as comemorações das festas envolverem viagens nacionais ou internacionais.

Outro setor que a Anvisa demonstra estar preocupada é com a propaganda de remédios e cosméticos 'milagrosos', aqueles que prometem curar diversos tipos de problemas. A agência orienta os internautas a não acreditarem no que falam sobre um produto em anúncio publicitário. Entre outras ações a Anvisa explica que os internautas devem procurar informações nutricionais ou de composição química para verificar a possibilidade de seu uso.

Vigilância

As recomendações da Anvisa quanto aos alimentos consumidos também passam pela observação do preparo. Se a pessoas estiver em viagem, uma dica útil é visitar a cozinha do estabelecimento que lida com o alimento e verificar também as condições de estocagem do produto.

“A Anvisa, além de regular, inspecionar e monitorar produtos e serviços, preocupa-se também com a promoção da educação. Este é um exemplo de ação educativa que contribui para a formação da consciência cidadã???, afirma a ouvidora da Anvisa, Vera Bacelar.

Para acessar o site e checar o que é necessário para que seu final de ano seja saudável e traga boas lembranças, clique aqui e navegue à vontade. Se não conseguir visualizar a página digite em seu navegador o endereço da página: http://www.anvisa.gov.br/hotsite/natal/index.htm




Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.