São Paulo, 21 de Setembro de 2018

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Clube expande sua atuação

Escrita por: Maurício Godoi
27/05/2008 14:22

Nova parceria ajuda a difundir trabalho para outros estados brasileiros

Aumentar o número de doadores regulares de sangue sempre foi a meta do Clube SangueBom. Agora, a mensagem do banco de sangue começa a sair dos limites de São Paulo. É que foi fechada uma parceria com o IBRC, o Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente. Esta é uma empresa de atuação nacional, em eventos e atividades in-company, voltados ao desenvolvimento da relação das organizações com seus clientes.

Para dar o exemplo, cerca de 70% dos colaboradores da empresa são doadores de sangue. Desde 2005 existem essas campanhas no IBRC, mas parcerias para a divulgação do trabalho de um banco de sangue é a primeira vez.

Conversamos com a diretora de Relacionamento do IBRC, Valéria Andrade, que nos conta mais sobre a parceria com o Clube e as ações que serão desenvolvidas.

*Por que a empresa decidiu incentivar a doação de sangue?*

Nós do IBRC entendemos que essa é uma demanda em que o engajamento das organizações se faz necessário. É uma ação de cidadania e responsabilidade social em que podemos - e devemos - ter um papel de incentivador e provedor.

*Como é que o IBRC vai trabalhar para desenvolver essa campanha de doação e a quem irá fazer essa divulgação?*

A idéia é ter o Clube SangueBom como parceiro efetivo para todos os eventos do IBRC. São eles: Fórum Brasileiro de Relações com o Cliente (edição Nordeste e São Paulo), Fórum Brasileiro de Ouvidoria e Ombudsmans, Encontro Nacional de Ouvidores do setor Bancário e Fórum Brasileiro de Gestão de Pessoas. E ainda, temos os fóruns setoriais do mercado financeiro, indústria, varejo, turismo e saúde. Para os eventos realizados em São Paulo, além da distribuição de folders em pastas, podemos disponibilizar table top no foyer para divulgação e contato com os diferentes públicos destes eventos. Além disso, podemos fazer a mensagem do Clube ser transmitida nos cursos e treinamentos internos que realizamos para outras empresas, na divulgação como apoiador pleno em nosso site, inclusive com link para o site do Clube SangueBom e na cooperação com a imprensa quando o assunto estiver focado nas organizações que apóiam ações de cidadania.

*Qual é a expectativa de alcance da mensagem?*

Por meio dos eventos, estimo em cerca de 800 pessoas. Já em nosso site, são 20 mil visualizações a cada mês de acordo com nosso relatório de audiência.

*A própria IBRC e seus colaboradores já doaram sangue?*

Sim. Hoje cerca de 70% do nosso quadro é doador. Realizamos campanhas em que há o agendamento das doações e o grupo não-doador presta apoio nas atividades empresariais do período.


*Foi realizada alguma campanha interna para incentivar as pessoas a se tornarem voluntárias?*

Quando iniciamos as campanhas de doação, em 2005, junto ao Hemocentro de São Paulo, foi feita uma campanha de conscientização. Hoje, como o processo já está consolidado, apenas temos a campanha de divulgação da data de agendamento.

*Como a empresa conheceu a Biotec e Clube SangueBom?*

Por meio de um paciente que esteve internado no São Camilo e que, conhecendo nossa campanha, solicitou-nos apoio. O contato foi feito em uma reunião com o departamento de Marketing, com a sra. Cecília Dutra.

*Qual é a importância dessa parceria para a empresa?*

É de grande importância para a empresa ser parceiro de uma entidade focada na divulgação e incentivo da doação de sangue. Esta parceria faz parte de um conceito de endomaketing de valorização da vida e das ações de cidadania. Temos outras ações ligadas dentro deste mesmo conceito.

*A IBRC possui outras parcerias com bancos de sangue ou essa é a primeira?*

Como parceria, não havia até o presente momento. Havia campanhas internas onde se buscavam os diversos hemocentros como o Hemocentro de São Paulo, no HC FMUSP, Hemocentro Hospital Sírio Libanês.

*Quais resultados esperam ter como conseqüência da parceria?*

Melhorar e ampliar a conscientização sobre a doação de sangue junto às organizações, e com nosso alcance, sensibilizar seus executivos para o tema.

*Por que o IBRC atribui tamanha importância à doação de sangue?*

Para nós do IBRC a doação de sangue é de extrema importância, razão pela qual desenvolvemos ao menos 3 campanhas anuais de agendamento de doação de nossos colaboradores. Somos uma empresa multi-disciplinar, onde nosso presidente é médico, temos fonoaudiólogo, psicólogo e outros profissionais para os quais a saúde e qualidade de vida são primordiais. Além do que, dentro de nossa visão, a excelência deve ser um hábito e vir de dentro para fora, fazendo parte não só o que se desenvolve no mundo corporativo, como também no âmbito da cidadania.

*A divulgação do Clube SangueBom será contínua ou terá prazo de duração?*

Será uma parceria inicialmente de um ano de duração, sendo então avaliada e renovada por iguais períodos.

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.