São Paulo, 22 de Outubro de 2018

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Olhar sempre o lado positivo

Escrita por: Maurício Godoi
24/06/2008 13:37

Márcio Araújo explica como enfrentar a leucemia em novo vídeo do Clube SangueBom

O Clube SangueBom traz mais um vídeo ao site. Dessa vez, o paciente Márcio Ricardo de Araújo conta sua história, que envolve diretamente o banco de sangue e mostra qual é a importância das doações de sangue e de plaquetas para a recuperação de pacientes de leucemia.

Na entrevista, conduzida nas instalações do banco de sangue, ele demonstra a alegria de poder receber hemocomponentes de conhecidos e de pessoas que nunca viu na vida. Segundo ele, essas doações foram fundamentais para que pudesse vencer a primeira leucemia, e dar força para enfrentar a segunda ocorrência, pela qual está passando.

Atualmente ele está em tratamento preparatório para receber o segundo transplante de medula. Confira o que ele tem a dizer a todos os doadores anônimos que dedicaram uma parte de seu tempo a ajudar pessoas como ele – entre outros – que não possuem outra alternativa a não ser receber bolsas de hemocomponentes.

Vídeos

No primeiro vídeo ele fala de todo o processo de enfermidade que passou até que descobriu a leucemia. Já no segundo, o tema abordado é a importância de doar sangue, a necessidade de que os bancos tenham estoque sempre disponível. Além disso, ele revela como foi o tratamento que teve que encarar para a realização do transplante de medula óssea, além dos momentos difíceis vividos nesse período.

O terceiro é marcado pela sua iniciativa em buscar doadores mesmo após não precisar mais de transfusões de sangue em virtude do transplante. Ele fala sobre o trabalho do Clube SangueBom e a facilidade que a Rota do Bem proporciona, além dos benefícios que os doadores obtêm quando decidem por essa atitude altruísta.

Pode a reincidência de uma leucemia pode ter seu lado positivo? O paciente Márcio Ricardo Araújo responde a esta questão no quarto vídeo desta série. Ele conta como e em que situação ele descobriu o retorno da doença, e mais, sobre a nova preparação para o segundo transplante de medula. Por último, ele agradece a todos os doadores e as pessoas que o ajudaram.

Não deixe de assistir a mais este depoimento que o Clube SangueBom traz à tela de seu computador. Veja abaixo os dois primeiros vídeos desta série e não perca os próximos.

Vídeos

  • A descoberta
    Márcio conta como descobriu que uma gripe era na verdade, leucemia
  • Momentos difíceis
    Com bom humor, Márcio explica como foi o tratamento médico para conseguir o transplante de medula no qual ele mesmo foi o doador
  • Momentos difíceis 2
    Neste vídeo, Márcio Araújo conta como apenas cinco minutos bastam para complicar uma vida
  • Facilidade em doar sangue
    Mesmo após terminar seu tratamento, Márcio continuou a buscar doadores, até com a Rota do Bem
  • Agradecimento
    Márcio agradece aos doadores que o ajudaram na primeira vez (e os que farão isso na segunda vez) e em nome de todos que receberam hemocomponentes
  • Paciente Josy
    A história da Paciente Josy, que internou-se no IBCC (Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer) para tratamento de leucemia e venceu, graças ao tratamento e as doações de sangue e plaquetas por aférese dos doadores do Clube SangueBom!

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.