São Paulo, 21 de Outubro de 2019

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Aleitamento Materno

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
17/07/2008 11:22

O aleitamento materno é primordial para suprir as necessidades do bebê até os seis meses de vida.

Todos sabem que o leite materno é um alimento completo, cheio de nutrientes para os bebês pois contém substâncias que os protegem de infecções, aumentam a imunidade, além de fortalecê-los.
Mas não é apenas para o bebê que a amamentação é benéfica. O contato direto que o aleitamento exige cria um vínculo afetivo muito forte entre mãe e filho, o que é fundamental para o emocional da criança.
Algumas mulheres não se sentem a vontade para amamentar seus bebês e acabam criando apatia ao ato, tornando-o um momento de desconforto, recorrendo a suprimentos alimentícios, leite em pó, etc . Por isso, é importante lembrá-las de que, além de ser um ato maravilhoso, diminui consideravelmente os índices de depressão pós parto, deixa a mãe mais segura, menos ansiosa, acelera a diminuição do volume do útero e diminui os riscos de hemorragia pós parto, anemia, câncer de mama e câncer de ovário. A mulher torna-se menos propensa à osteoporose, volta ao peso normal mais rápido e fica protegida de engravidar durante o período da amamentação.

O aleitamento materno é primordial para suprir as necessidades do bebê até os seis meses de vida. Depois a mãe pode incluir na alimentação dele, chás, água e sucos.
A amamentação pode ser feita até os dois anos de idade, ou até quando a mãe produzir leite.
As mulheres que por algum motivo não podem amamentar e estão com acompanhamento médico, podem recorrer a bancos de aleitamento, ou procurar por associações de mulheres dispostas a amamentar mais crianças além de seus próprios filhos antes de recorrer a outro tipo de alimento para o bebê.

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.