São Paulo, 28 de Maio de 2018

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Hiperatividade e Déficit de Atenção

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
08/08/2008 17:29

Esse transtorno atinge 5,5% da população brasileira

Déficit de atenção e hiperatividade

O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade é um distúrbio caracterizado pela desatenção e impulsividade. Esse transtorno chega a atingir 5,5% da população brasileira e, entre as crianças, 60% carrega esses sintomas na vida adulta.
Para identificar crianças com déficit de atenção e hiperatividade, geralmente a escola pode ajudar: notando o aluno desatento, sem se concentrar no que as pessoas falam e sem conseguir realizar as atividades propostas. Já nos adultos a dificuldade está em organizar e planejar as atividades diárias, no nervosismo diante de situações de pressão e nos trabalhos que, geralmente, ficam sempre pela metade.
A alimentação pode contribuir para o cuidado com esses transtornos. Sabemos que a ingestão de uma boa quantidade de hortaliças, vitaminas e cereais é essencial para uma alimentação saudável, porém existem alimentos que devem ser evitados. Cafeína, carnes vermelhas, devem ser retirados da dieta pois tem poder excitatório. Aditivos alimentícios que contém salicilatos como frutas secas, picles e chás também devem ser evitados, assim como o açúcar refinado em excesso, pois libera adrenalina.

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.