São Paulo, 18 de Fevereiro de 2019
Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
24/10/2008 15:55
Poucos sabem, mas apenas 25% da população mundial possui sangue fator RH negativo. Além disso, esse sangue negativo é de extrema importância, pois pode ser doado para qualquer pessoa que tenha este RH, negativo ou positivo, obedecendo a tipagem sanguínea (ABO).
Para retribuir e agradecer os doadores o Clube SangueBom promoveu no último dia 18 um almoço no Restaurante Moinho D´Ouro. Mais uma vez o evento foi um sucesso! Mais de 50 pessoas entre doadores e parentes compareceram, promovendo uma gostosa confraternização.
E não faltaram histórias interessantes de doadores que hoje fazem parte dessa grande família. Marcos Vicente da Silva conta que o filho de uma colega de trabalho precisou de transfusão, pois ia fazer uma cirurgia. Ele se prontificou a ajudar e convidou mais alguns amigos. “Essa foi só a primeira vez. A partir daí sempre dôo sangue. Também gosto dos eventos. É uma iniciativa super original e inovadora”.
Andréa Justo, funcionária da Biotec é também doadora. “Poucas pessoas são RH negativo, por isso acho que devemos ajudar cada vez mais, já que uma doação nossa pode salvar até três vidas”.
Outra funcionária da Biotec que compareceu ao evento foi Regiane Guimarães Garcia, “É muito bom poder trabalhar na Biotec e saber que eu posso ajudar ao mesmo tempo”.
Maria Virginia Graziola é doadora há tempos, “Já dôo sangue há muitos anos. Comecei no São Camilo porque um amigo sofreu um acidente. Gosto de doar na Biotec, pois é um lugar muito agradável e as pessoas são super atenciosas”.
Dirceu Morales é doador há 15 anos, “Além da Biotec ser perto da minha casa o atendimento é ótimo. Acho que todas as pessoas podiam doar sangue e ajudar a salvar uma vida. Não custa nada”.
Há na Biotec um ranking de doadores. São aquelas pessoas que sempre estão prontas a atender um chamado da equipe e ajudar o próximo. Renato G. Policastro encabeça essa lista, já fez mais de 33 doações. “Estou quase perdendo a conta, mas acho que já cheguei nesse número (risos). Doar sangue faz um bem para nosso corpo e nossa alma. Tive depressão e esse ato me ajudou a curar essa doença, hoje sou grato por isso”.
Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.