São Paulo, 23 de Agosto de 2017

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Sardinha

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
29/10/2008 17:44

A campeã do Ômega 3

Por ser um peixe tão comum de ser encontrado e ter um baixíssimo custo, nem todo mundo se dá conta de que a sardinha esconde uma grande riqueza: Ela contém ômega-3 em quantidades que não deixam nada a desejar!


É de se estranhar, já que o ômega-3 é típico em peixes de águas gélidas e profundas, pois essas espécies precisam da gordura para evitar que fiquem congeladas nas águas. A sardinha é um peixe de águas com temperaturas amenas, mas por ser migratória e se movimentar muito, ela armazena a gordura como reserva energética, além de também se alimenta de algas ricas em ômega-3.


No corpo humano, essas gorduras do bem minimizam a ação nociva de compostos inflamatórios. Dessa forma, ajudam na prevenção de uma série de males que são comuns de aparecer no coração, intestino e nas articulações, além de fazerem bem ao cérebro.


Finalmente, como qualquer peixe que se preze, a sardinha é uma fonte de proteínas de excelente qualidade, ideal para manter os músculos em dia, e fonte de fósforo, um mineral que participa da mineralização dos ossos.


Portanto, não faltam motivos para que se inclua a sardinha no cardápio pelo menos duas vezes por semana.
A sardinha é o peixe que mais contém índices de ômega-3, perdendo apenas para o atum. A versão em lata é uma alternativa válida pela praticidade, porém deve ser consumida de vez em quando pois em conserva.
O peixe geralmente vem imerso em óleos ou molho de tomate, que é fonte de ômega-6, gordura típica da alimentação ocidental e que, em excesso, provoca inflamações. Deve-se evitar também as frituras, temperaturas muito altas degradam o ômega-3.


Usufrua dos benefícios desse peixe e abuse da criatividade, vale servir a sardinha assada, ensopada, em patês ou recheada. Bom apetite!


Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.