São Paulo, 15 de Dezembro de 2019
Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
03/12/2008 18:14
Exercitar o cérebro é fundamental para todas as idades. Assim como exercícios físicos são muito importantes para o corpo, atividades que forçam o raciocínio são determinantes para o cérebro. Elas estimulam o olfato, gosto, tato, visão audição bem como nossa memória e inteligência.
Podemos treinar a memória por meio de estratégias, como por exemplo, a associação de palavras em grupos, palavras cruzadas, quebra-cabeças, leitura, xadrez, etc.
Essa ativação do cérebro deve ser diária. Devemos identificar nossas habilidades mentais e exercitá-las, sempre com regularidade: estimular nossas percepções, nossa memória (recente e antiga), noções espaciais, habilidades lógicas e verbais.
Procure identificar as pessoas pela voz, ao usar o telefone, memorizar números, recapitular, ao fim do dia, as pessoas com quem falou. Tente descobrir o nome dos temperos utilizados na sua refeição ou procure imaginar como a pessoa fez aquela determinada receita. Para as crianças, um ótimo exercício é fazer desenhos, pedir para elas recontarem uma história que você contou anteriormente.
Enfim, podemos usar a imaginação ao exercitar o cérebro.
Mas, ao mesmo tempo em que existem hábitos benéficos para a memória, existem alimentos também, como verduras escuras, saladas, alimentos ricos em vitamina E, frutas e peixes.
Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 16h30 e aos sábados das 8h às 16h.