São Paulo, 17 de Dezembro de 2017

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Hematomas

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
23/03/2009 16:43

Para hematomas, gelo!

Pode ser uma batida, uma pancada, que além de deixar a região dolorida, deixa a pele escurecida, roxa. Isso é um hematoma, quando há um rompimento de tecidos e até de vasos sanguíneos. Como não existe uma ferida aberta, o sangue se concentra nessa região, delimitando assim, a área escura, daí o motivo do roxo.

A dificuldade do movimento da região afetada e até mesmo a dor é causada pela compressão no nervo, que permanecem até que o sangramento tenha ido embora e os tecidos rompidos tenham se regenerado.

O tempo que o hematoma permanece na pele depende do impacto da pancada, ou seja, de quantos vasos e tecidos que foram rompidos e de como o seu organismo reage. Mas, em geral, antes de quinze dias o hematoma já sumiu, ou pelo menos, ficou bem mais claro.

A compressa de gelo é ainda a melhor solução para tratar hematomas, pois oferece efeito analgésico e controla o sangramento, diminuindo gradativamente o roxo. Entretanto, o gelo só faz efeito se for usado corretamente. Então atenção:

É necessário fazer compressas de gelo na região afetada, no ato da pancada, ou no máximo 48 horas após, caso contrário o sangue já terá sido espalhado na pele.

Para amenizar a dor, faça três compressas por dia.

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.