São Paulo, 26 de Agosto de 2019

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Desconforto na hora de mamar

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
25/03/2009 18:24

Dicas para driblar cólicas e refluxo!

Um único alimento, como você bem sabe, é capaz de fornecer todos os nutrientes de que o bebê precisa para crescer com saúde, o leite.

Nas primeiras duas semanas de vida, as cólicas no recém-nascido são comuns. Elas começam a surgir por volta dos quinze dias de vida e costumam ir até os três meses, em média.

Na maioria das vezes, o incômodo aparece no mesmo horário: final da tarde e início da noite. Podem durar horas ou terminar rapidamente.

Para aliviar as cólicas, deite o bebê de bruços, especialmente sobre a barriga materna. Coloque fraldas mornas em cima da barriga da criança e flexione as pernas do bebê, como se ele estivesse andando de bicicleta. O movimento facilita a eliminação de gases e o alívio da dor.

Segurar o bebê na posição correta e fazer exercícios com ele diminui os problemas.

Os refluxos são outro problema comum na fase de adaptação à amamentação. Muitos casos envolvem questões fisiológicas, mas outros, são ocasionados pela técnica inadequada na hora de amamentar, por choro intenso ou ainda pelo uso de chupeta. Nesta última situação, a criança provavelmente está engolindo muito ar, levando ao refluxo.

O refluxo patológico se diferencia pelo fato de a criança sentir dor. Ela chora mais, fica mais irritada, dorme menos, recusa o peito e sente dor ao deitar. Nestes casos, o pediatra deve ser consultado.

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.