São Paulo, 22 de Outubro de 2018

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

O Poder da Goiaba

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
30/04/2009 18:28

A goiaba fortalece o sistema imunológico

Além de deliciosa e pouco calórica, a goiaba fortalece o sistema imunológico, atua contra o envelhecimento precoce das células e previne doenças como câncer e infecções.
As diferenças entre a goiaba branca e a vermelhas vão além da polpa. E para quem não sabe a distinção entre uma e outra no momento da compra, preste atenção na casca: a branca tem casca esverdeada e a vermelha tem casca amarelada.
No quesito quantidade de nutrientes, a branca deixa a concorrente para trás. Em relação à vitamina C, principal benefício oferecido pela fruta, a branca tem praticamente o dobro da vermelha. Além disso, a goiaba branca possui vitamina A, nutriente não oferecido pela vermelha.
Mas, não pense que este segundo tipo sai perdendo. A goiaba vermelha conta com um poderoso aliado, o licopeno, que quando absorvido pelo organismo, ajuda a frear os efeitos nocivos dos radicais livres, que atacam as células saudáveis do corpo e contribuem para o surgimento de doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer. Além disso, ele está intimamente relacionado ao betacaroteno, um agente anticancerígeno que blinda o corpo do surgimento de doenças em especial o câncer de próstata.
A goiaba é quase cinco vezes mais potente em vitamina C do que a laranja. A vitamina C é um antioxidante, que evita a lesão das membranas celulares, combatendo a ação dos radicais livres. Esses vilões provocam o envelhecimento precoce das células e, assim, favorecem o desenvolvimento de diversas doenças. Em outras palavras, isso significa que quanto mais vitamina C, mais imune a eles o corpo fica.

A goiaba ocupa lugar de destaque entre as frutas tropicais, principalmente devido ao seu valor nutritivo. Conta com teores de vitaminas A e B, açúcar, ferro, cálcio e fósforo superiores à maioria das frutas. Além de ser rica em fibras solúveis.

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.