São Paulo, 21 de Março de 2019

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Abecedário da Hepatite

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
15/06/2009 18:05

Conheça a hepatite D - Delta


A grande maioria da população já ouviu falar em hepatite A, B e C. Mas o fato é que existem mais tipos da doença. A Hepatite Delta, que corresponde a letra D e existe também a hepatite E.

A Hepatite D é uma doença infecciosa viral, contagiosa, causada pelo vírus HDV podendo apresentar-se como uma infecção assintomática ou sintomática e, nesses casos, até mesmo com formas graves de hepatite.

Da mesma forma que as outras hepatites, a hepatite D pode cursar de maneiras diferentes, depen¬dendo do momento de aquisição do vírus, se con¬juntamente (co-infecção) com o HBV – vírus da hepatite B, ou em já portadores crônicos deste vírus (superinfecção).

Só para esclarecer:
Co-infecção: ocorre quando o indivíduo adquire simultaneamente os vírus B e D. Na maioria dos casos se manifesta como uma forma de hepatite aguda benigna, com as mesmas características de uma hepatite aguda B clássica. O prognóstico, geralmente, é be¬nigno, ocorrendo completa recuperação e clarificação do HBV e HDV. A evolução para a cronicidade da doença é rara.

Superinfecção: ocorre quando o indivíduo previa¬mente infectado pelo vírus da hepatite B, que evoluiu para a cronicidade, é contaminado pelo vírus D. O prognóstico é mais grave, poden¬do haver dano hepático severo, ocasionando formas fulminan¬tes de hepatite ou evolução rápida e progressiva para a cirrose.

O período de incubação do vírus varia de 30 a 50 dias e os modos de transmissão são os mesmos da hepatite B. Por isso, a melhor maneira de se prevenir a hepatite D é realizar a prevenção contra a B, pois o vírus D necessita da presença do vírus B para contaminar uma pessoa.

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.