São Paulo, 21 de Setembro de 2018

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Frango e saúde

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
17/06/2009 18:36

Motivos para comer frango semanalmente

A digestão do frango geralmente é mais fácil que a de carne bovina e possui quantidade de gorduras saturadas bem menor. Mas, enquanto a carne do frango é uma ótima pedida para quem precisa reduzir o consumo de gorduras, para a pele representa perigo se consumida em exagero.

Veja alguns motivos para comer esta carne branca nas suas refeições, semanalmente:

- A carne de frango é fonte de aminoácidos essenciais. Eles dão origem a diversos tipos de proteínas e enzimas. De forma prática, pode-se entender que o humor, a atenção, a concentração e a qualidade do sono são alguns exemplos de funções que são influenciadas pela presença dos aminoácidos.

- Possui abundância de vitaminas: o destaque fica por conta das vitaminas do complexo B, como a B2 e a B12. Elas são essenciais para o metabolismo celular, pois atuam em processos energéticos, em funções do sistema nervoso, além de serem importantes para o estômago, o intestino, a pele, o cabelo, os olhos, a boca e o fígado. A vitamina B3 também está presente na carne da ave. Ela trabalha em processos do sistema respiratório e na dilatação dos vasos sanguíneos. Sua falta pode levar a fraqueza muscular, anorexia, estomatite e lesões na pele entre outros problemas.

- A carne de frango é fonte de ferro: apesar de aparecer em menos quantidade do que na carne bovina, o mineral também está presente na carne branca, que ajuda no combate das anemias.

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.