São Paulo, 28 de Maio de 2018

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Já ouviu falar em quercetina?

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
20/07/2009 18:19

Conheça os poderes dessa substância.

Na natureza, essa molécula protege as plantas contra os raios ultravioleta e ainda despacha vírus e bactérias para longe.
No nosso corpo ela faz isso e muito mais. Há quem diga que a quercetina é a mais promissora substância para a prevenção e o tratamento de uma lista de doenças, a começar por câncer, alergias, doenças cardíacas e inflamações.

O efeito antioxidante da quercetina é evidente não apenas na pele, mas em todo o corpo. Para garantir essa proteção, basta investir em alimentos ricos no nutriente, como por exemplo: maça, cebola, brócolis. Apesar de o organismo absorver pouquíssimo da quercetina que ingerimos, pequenas porções são suficientes para trazer benefícios.

Não é de hoje que cientistas pesquisam as propriedades da quercetina, a mais conhecida característica é justamente sua potente atividade antioxidante, isto é, aquela capacidade de anular os radicais livres, moléculas que prejudicam as células.

Trabalhos apontam ainda ajuda a preservar o cérebro e o coração, além de manter o sistema imunológico a postos. Sem falar que blinda o organismo contra o câncer.

Investir nesse nutriente é fácil e bom para a saúde.

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.