São Paulo, 24 de Novembro de 2017

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
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Dieta

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
09/09/2009 18:11

Nem sempre o que indicam é verdade.

Quem nunca pensou em começar uma dieta de acordo com o que alguém indicou? Pois é, aí mora o perigo. Muitas vezes ouvimos sugestões que em vez de fazer bem, fazem mal. Por isso separamos algumas dicas do que deve ser feito ou não, para você não se prejudicar:

É frequente as pessoas acharem que não comer emagrece. Mas quando pulamos refeições, permanecemos em jejum por um longo período e isso é prejudicial em vários aspectos, porque dificilmente vamos conseguir comer corretamente na próxima refeição, uma vez que podemos estar com muito mais fome e seremos menos seletivos em nossa escolha alimentar. E também porque nosso organismo reage ao jejum com redução do gasto calórico o que dificulta a perda de peso ao invés de ajudar.

Mas lembre-se que todas as vezes que escolhemos alimentos mais calóricos, devemos reduzir o volume ingerido para conseguir perder peso. É impossível aderirmos a um plano dietético, abolindo nossos alimentos prediletos, mas devemos reduzir a quantidade e ter disciplina. Não há nenhum estudo criterioso que comprove a idéia de que comer em horários diferentes, durante a noite, por exemplo, aumenta o peso. O maior problema é o excesso de alimentos nesse horário, e sua influência na qualidade da digestão e do sono noturno.

É importante dizer que não há alimentos que queimam gorduras. Todo alimento que será metabolizado pelo organismo causa um gasto energético, mas isso não causa perda de peso. Geralmente, as gorduras são os macronutrientes mais calóricos, quando comparamos com as proteínas e carboidratos. Então, os alimentos sem gorduras ou com baixo teor de gorduras têm menos calorias. Isso não significa que não contém calorias.

O efeito das sopas na perda de peso por exemplo, que muito se comenta, deve-se ao fato de serem refeições pouco calóricas. Por outro lado, são de absorção muito rápida, podendo predispor a sensação de fome mais cedo.

Não há alimento ruim, há dieta ruim. Por isso, muita atenção ao começar uma! Procure um médico.

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.