São Paulo, 22 de Outubro de 2018

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Sorvete

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
25/09/2009 13:55

Além de ser gostoso saiba o que mais ele tem.

Quase todo mundo gosta de sorvete, principalmente as crianças. Eles estão em toda a parte, em vários tipos: cremoso, de massa, à base de frutas ou acompanhado de coberturas e guloseimas. É uma das sobremesas mais apreciadas e pedidas no mundo.

O sorvete foi criado na China há cerca de três mil anos, mas foi na Itália, que ganhou textura e sabores irresistíveis. Além das vantagens que traz para o paladar, agora o sorvete é alvo de pesquisas, que tentam provar seus benefícios à saúde.

Por ser feito à base de leite, o principal ganho do sorvete cremoso está na grande quantidade de cálcio que carrega. Duas bolas representam a mesma quantidade de cálcio em um copo de leite, por exemplo. Uma ótima opção também para os dias quentes ou para uma sobremesa leve e refrescante é o sorvete de frutas no palito. Por serem feitos com água, eles são mais magros e podem até servir de opção para o lanchinho da tarde.

Uma pesquisa recente realizada pela em Harvard sugere que o sorvete cremoso pode colaborar para aumentar a fertilidade feminina. Depois de acompanhar 18 mil mulheres, os pesquisadores concluíram que trocar o leite integral por sorvete, pelo menos duas vezes na semana, pode ser um bom negócio para quem deseja ter um bebê. Os cientistas afirmam que as mulheres que consumiam diariamente pelo menos duas porções de sorvete tinham 85% mais chances de ovular do que aquelas que não o consumiam. No mínimo, curioso.

Coberturas de chocolate, balas e farofas crocantes pode engordar (e muito) uma taça de sorvete. Quem está de dieta deve passar longe dessa opção, principalmente com o excesso de sorvete. As opções tradicionais de sorvete cremoso apresentam, em média, 110 calorias em uma porção de 60 gramas. Para quem busca reduzir medidas, o ideal é não exagerar, além de privilegiar as opções lights, que apresentam, em média, 50 calorias para a mesma quantidade.

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.