São Paulo, 23 de Julho de 2019

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Bom Rendimento

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
02/10/2009 18:50

A alimentação é fundamental

Muita gente encontra dificuldades para aprender, seja por sono, problemas para se concentrar ou então por não conseguir armazenar tanta informação. É nessa hora que a alimentação pode fazer toda diferença.

O que você coloca no prato interfere diretamente no rendimento em sala de aula, uma alimentação ruim pode trazer malefícios. Além disso, regular os horários das refeições também é importante, comer na quantidade certa e regularmente.

Para evitar que o pensamento fique disperso, a dica é ingerir alimentos que sejam fonte rápida de energia, mas que tenham uma absorção lenta e prolongada. Para isso, aposte numa alimentação rica em fibras.

Se o seu caso é a preguiça que atrapalha sua concentração, provavelmente sua alimentação tem sido pesada, por exemplo, altas concentrações de açúcar e grande quantidade de gorduras. Entram para esta lista os salgadinhos, bolachas recheadas e chocolates. Esses alimentos retardam o esvaziamento gástrico e atrapalham a digestão. Apostar em uma refeição leve e equilibrada antes dos estudos faz com que a digestão seja mais rápida, evitando que a preguiça se instale.

Quando estamos ansiosos alimentos como café, açúcar e chocolate estão na lista dos preferidos. Porém, eles devem ser evitados, pois aliviam momentaneamente o nervosismo, que pode voltar até com maior intensidade. A dica é consumir queijo branco, arroz, castanhas, soja, além de leite e iogurte desnatados.

Escopo da matéria retirado do site www.yahoo.minhavida.com.br

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.