São Paulo, 25 de Abril de 2019

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Pão

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
20/10/2009 13:28

Quem resiste a um pãozinho?

Indispensável na mesa dos brasileiros, o pão é um dos alimentos mais antigos e mais populares da humanidade. Os responsáveis pelo desenvolvimento da panificação no Brasil foram os imigrantes, mais notadamente os italianos. O pioneirismo nasceu em Minas Gerais, mas foi em São Paulo que as grandes padarias se proliferaram.

São poucos os que resistem a um pãozinho quente no café da manhã ou mesmo durante as refeições. Existem inúmeros tipos e formatos de pão: caseiro, francês, de forma, baguete, bisnaga, italiano, de cenoura, de milho, e assim vai. Base da pirâmide alimentar, o pão é uma fonte generosa de hidratos de carbono e fibra, nutrientes essenciais.

Ele pode atuar nos lipídios do sangue, na pressão arterial, no índice glicêmico, no risco de doenças cardiovasculares, na sensibilidade a insulina, entre outros.

Hoje em dia existe uma variedade enorme de pães que atuam na melhora de diversos problemas de saúde. Entre eles estão o pão de linhaça, de aveia, de soja, centeio, gergelim, de milho e os tradicionais: francês e o de leite, bastante saboroso e fonte de cálcio, ótimo para as crianças. O sírio é bastante leve, o integral é fonte de fibras e os mais calóricos são: pão de queijo, o croissant e pão doce, que devem ser evitados caso o objetivo seja perder peso.

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.