São Paulo, 18 de Outubro de 2017

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Bonitas e Poderosas

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
22/10/2009 17:43

Homens têm o cognitivo comprometido diante de mulheres bonitas

As mulheres com toda sua sensualidade e charme têm seu poder de sedução reconhecido por muitos, mas agora é comprovado. Holandeses, em pesquisa realizada, concluíram que de fato os homens quando estão na presença feminina ficam desorientados. O esforço utilizado para impressionar uma bela mulher é tanto que acaba comprometendo a capacidade de executar outras tarefas, mesmo que elas sejam simples.

A pesquisa se deu da seguinte maneira: foi sugerido que um grupo de homens heterossexuais rapidamente soletrasse uma sequência de palavras. A princípio sem a intervenção da mulher e posteriormente na presença de uma bastante atraente.

Na presença do sexo oposto, o rendimento foi prejudicado e a rapidez também foi comprometida. Os homens que mais tentaram impressionar as mulheres em uma rápida conversa que antecedeu a segunda etapa da soletração foram os que apresentaram a maior queda na pontuação.

O público feminino também foi submetido ao mesmo teste e o resultado foi totalmente oposto ao dos homens. Elas mantiveram-se estáveis, o nível da soletração foi igual com ou sem a presença masculina.

O trabalho dos holandeses veio a confirmar o que já era imaginado por muitos, afinal como já dizia o poeta Calos Drummond de Andrade, “Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer.”

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.