São Paulo, 26 de Agosto de 2019

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Comida Japonesa

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
10/12/2009 16:14

Segredo para uma vida saudável

A cultura oriental é um mistério que aos poucos é desvendada, na busca de incorporar tudo o que há de melhor de cada um dos povos que habitam o nosso planeta procuramos informações das mais variadas, impulsionados principalmente pelas facilidades do mundo globalizado. A cultura japonesa, assim como outras, guarda grandes segredos e hoje não é difícil desvendá-los.

A comida japonesa, apreciada por muitos brasileiros é um dos grandes responsáveis por uma vida saudável e cheia de vitalidade. Acredita-se que a longevidade do povo nipônico está associada à sua alimentação, considerada uma das mais saudáveis do mundo, rica em produtos da soja, que diminui os níveis de colesterol no sangue e combate o acúmulo de placas de gordura nas artérias.

Os antioxidantes, que combatem o envelhecimento, estão presentes no gengibre (com bom efeito digestivo), nos cogumelos (cujo ácido glutâmico auxilia o sistema imunológico) e no chá verde (rico em vitamina K) e, por fim, o peixe oferece grande quantidade de proteína e de ômega 3, tipo de gordura que contribui para a redução do colesterol e da pressão arterial. No geral, os pratos são leves, possuem pouca gordura e muitas vitaminas.

O assunto foi também tema de um livro escrito por William Doyle e Naomi Moriyma que tem como título “Mulheres Japonesas não Engordam nem envelhecem”, nele está acessível informações como: as mulheres japonesas tem a menor taxa de obesidade do mundo, apenas 3%, e também a maior expectativa de vida, 85 anos. Pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde mostra que a obesidade aumentou nos brasileiros. Atualmente, 13% dos adultos são obesos, sendo o índice maior entre as mulheres (13,6%) do que entre os homens (12,4%). Com relação à expectativa de vida, segundo pesquisa do IBGE, a dos brasileiros é aproximadamente 72 anos.

Todos os dados revelam os benefícios de agregar a culinária japonesa a nossa mesa. Além de todas as características positivas a saúde, depara-se também com outros aspectos gerais: no emprego das guarnições, na disposição dos alimentos, na seleção e de todas as coisas naturais. Os japoneses respeitam a natureza e esforçam – se sempre por incorporar um elemento desta na sua refeição. Somente o melhor e mais fresco é bom para cozinha japonesa, pois o mais importante é o sabor puro e natural dos alimentos.

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.