São Paulo, 23 de Agosto de 2017

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Trabalhos Voluntários

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
29/01/2010 14:00

Estudos comprovam que o trabalho voluntário faz bem à saúde!

A satisfação em reconhecer que sua atitude contribui para que outra pessoa possa ter melhor condição de vida faz bem, e muito, para o psicológico. O que muitos não sabem é que estudos recentes mostram que o voluntariado pode prevenir a fragilidade e incapacidade na velhice.
Perda de peso, baixa energia e pouca atividade física são características que inevitavelmente acometem a todos em condição geriátrica, mas estudos mostram que o voluntariado pode retardar essas características.
Cerca de mil idosos, com idade entre 70 e 79 anos, ativos e saudáveis foram avaliados por pesquisadores que tinham como objetivo analisar se atividades produtivas aumentavam a perspectiva de vida. Alguns deles exerciam trabalho remunerado, outros cuidavam de parentes (crianças) e finalmente havia aqueles que participavam de algum trabalho voluntário.
Após o período de três anos, os mesmos idosos passaram por avaliação e aqueles que exerciam trabalhos voluntários se mostraram os menos frágeis.
Esses estudos só estão no início e provavelmente trarão muitas surpresas em relação ao voluntariado versus saúde dos envolvidos. Como a maioria das coisas na vida, um único fator, isolado, não é o total responsável por uma situação, portanto, conclui-se que o trabalho voluntário não é o único responsável pela minimização da fragilidade nos idosos.
Enquanto os estudos não forem concluídos, que tal você experimentar essa receita antienvelhecimento?
Procure um dos postos de coleta indicados nesse site e faça sua doação de sangue. Assim você estará ajudando seu próximo e ainda plantando saúde para seu futuro!

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.