São Paulo, 17 de Dezembro de 2017

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

A importância das calorias para o corpo

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
05/03/2010 16:28

Entenda como funciona o seu metabolismo

As calorias são grandes vilãs no mundo moderno, a preocupação coma forma ideal faz com que elas sejam contadas em cada alimento. Contrariando o desejo da maioria das pessoas que lutam contra a balança, as calorias são necessárias e precisam ser ingeridas, são elas que fazem o metabolismo trabalhar de forma adequada.

As calorias são encontradas na forma de energia nos alimentos e são utilizadas pelo organismo para realizar todas as suas funções, como por exemplo: digestão, respiração e atividade física, por isso elas são indispensáveis. Para que o corpo funcione perfeitamente há uma quantidade de calorias adequada, que é diferente para cada pessoa, o aumento de peso acontece quando a energia gasta durante o dia é menor do que a ingerida.

O excesso de calorias que ingerimos é transformado em gordura, ou então não deixam a gordura que já está acumulada no nosso corpo ser usada. Alimentos gordurosos, como frituras, doces e lanches “pesados” são ricos em calorias, e trarão uma grande quantidade de energia para o corpo, o que tornará mais difícil para o metabolismo dar conta de eliminá-las, mesmo utilizando boa parte delas. A prática de uma atividade física ajuda eliminar esse indesejado excesso, responsável pelo aumento de peso.

No geral, esses exercícios elevam a frequência cardíaca em mais de 110 batimentos por minuto e isso vai fazer com que o organismo produza adrenalina e noradrenalina, que fazem o corpo utilizar a gordura. Além disso, a atividade física gasta energia e o corpo vai retirar essa energia das gorduras e carboidratos.

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.