São Paulo, 22 de Outubro de 2018

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Granol: cidadania pela vida.

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
04/08/2010 15:12

Empresa faz ação de doação com seus colaboradores.

Com a responsabilidade reconhecida e assumida, diversas companhias têm cada vez mais ocupado espaço em áreas que englobam muito mais do que consumidores e relações de consumo – como cidadania e ação social.

Um exemplo é a iniciativa que algumas empresas criam e mantêm com a doação de sangue – como a Granol, empresa do setor de agronegócios que atua no segmento de óleos vegetais, farelo de soja e biodiesel. Nacional, a companhia – que é uma das maiores do setor – possui cinco unidades industriais, terminal marítimo e fluvial, unidades regionais de compra e armazenagem em vários estados brasileiros e escritório-matriz na capital paulista. A empresa gera mais de 1300 empregos diretos. Destes funcionários, cinquenta são colaboradores que atuam na matriz, em Santo Amaro, em São Paulo Alguns deles participaram em Março de uma ação para doação de sangue nos postos de coleta do Banco de Sangue do Hospital São Camilo.

A empresa conheceu o Clube SangueBom inicialmente através da internet. A partir daí, a Granol criou um incentivo para a doação de sangue de seus funcionários da matriz em ação que durou duas semanas, realizada durante o “Mês da Saúde” promovido internamente pela companhia. Gilmara Moraes, do Departamento de Desenvolvimento Organizacional da Granol, informou que para isso foi feita a divulgação do Clube SangueBom na empresa, seguida de palestra e da doação propriamente dita.

Para Gilmara, “a clareza na informação, a locomoção e todos os processos de atendimento no posto de doação são pontos muito positivos”, que contribuíram para o sucesso da campanha.

Mas a ação não foi um evento isolado: a Granol pretende realizar uma nova campanha de doação já no segundo semestre. Além disso, a empresa tem projetos sociais também nas demais unidades, como o incentivo à agricultura familiar e parceira com a APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais.

O benefício de ações como essas são impossíveis de se medir – não apenas pela doação de sangue em si, como no caso, mas também pelo reflexo social que representam, pois tais iniciativas contribuem para o desenvolvimento de uma mentalidade de comprometimento e de cidadania de imenso valor.

O Clube SangueBom e todos os pacientes que foram auxiliados pela iniciativa da Granol agradecem imensamente a empresa e todos os funcionários que fizeram sua doação. São atitudes como essa que fazem nosso país realmente crescer e se desenvolver de maneira verdadeira, digna, humana e responsável. Parabéns a todos!

Se você quer adotar esse exemplo em sua empresa, contate-nos: sua ajuda também será muito bem-vinda!

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.