São Paulo, 18 de Novembro de 2018

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

IV BANCO DE SANGUE DA FEA-USP DISPONIBILIZA TRANSPORTE PARA HOSPITAIS COLETORES

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
11/08/2010 18:37

A quarta edição do Banco de Sangue, realizado pela FEA júnior USP, empresa Júnior da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da USP, levará doadores direto para hospitais de coleta. Nos dias 16 e 17 de agosto, a empresa júnior disponibilizará vans para o transporte de grupos até os hospitais São Camilo (Pompeia), Igesp e Sírio Libanês. O primeiro dia é restrito para membros da empresa e o segundo é aberto para o público. A iniciativa visa distribuir melhor as bolsas de sangue coletadas, aproveitando sua curta vida útil.

Como nos anos anteriores, o evento também conta com um hemocentro de coleta na própria faculdade. No dia 18 de agosto, o Banco de Sangue do Hospital Alemão Oswaldo Cruz irá à FEA, mas terá número limitado de bolsas recolhidas. A ONG AMEO, que se dedica a viabilizar o transplante de medula a pacientes que não possuem doadores compatíveis em suas famílias, participará da ação no mesmo dia, fazendo o cadastro de medula óssea para doação. Essa doação é fundamental no tratamento de doenças como leucemia e linfoma.
O Banco de Sangue foi criado em 2007, com o objetivo de incentivar a doação de sangue e aumentar o banco de cadastro para a doação de Medula Óssea, mostrando ao público a importância e os benefícios dessa ação. Em 2008, a iniciativa conquistou o 1º lugar do Prêmio da Qualidade da Federação das Empresas Juniores de São Paulo (FEJESP), na categoria “Projeto Social”. Desde sua criação, já foram coletadas aproximadamente 680 bolsas de sangue e cadastradas as medulas de 507 pessoas.

A meta desse ano é de 200 bolsas colhidas e 250 cadastros de medula. Espera-se um público de 350 pessoas.

Serviço

O que: IV Banco de Sangue

Data: 17 e 18 de agosto de 2010 das 9h às 17h

Local: FEA-USP- Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária

FEA-1, Espaço de Eventos da Sala de Congregação

Informações e reservas de vans: bancodesangue.blogspot.com

Outras informações: www.feajr.org.br

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.