São Paulo, 18 de Novembro de 2018

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Metas saudáveis para o ano novo.

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
11/01/2011 16:48

Dicas sobre o que fazer para ter um ano melhor.

Todo início de ano muita gente repete o ritual de fazer diversas promessas do que pretende cumprir no período que se inicia. Selecionamos 5 dicas relacionadas à saúde que você pode aproveitar e colocar em sua lista de objetivos para o ano que começa:

1. Fazer exercícios. Comprovadamente, a maneira mais simples e realmente eficaz de perder peso é evitando uma vida sedentária. O benefício é não só se tornar uma pessoa mais magra, mas também melhorar a qualidade de vida (como a disposição física e até o astral).

2. Cuidar-se e corrigir o que todo mundo já sabe que faz mal. Para os que ainda fumam ou consomem álcool em excesso, por exemplo, uma excelente meta é eliminar esses hábitos. Seu médico pode ajudar indicando tratamentos ou meios para isso – mas a decisão inicial, baseada na força de vontade, depende de você e ajuda muito. Em paralelo, adote o hábito de fazer um check-up de saúde: muitas doenças, como hipertensão, glaucoma, câncer, etc., podem ser detectadas e ter maiores chances de ser combatidas com eficácia quando descobertas no início.

3. Administrar o próprio tempo. A boa convivência com os outros reconhecidamente faz bem à saúde, mas é preciso haver tempo. No mundo contemporâneo o trânsito, as responsabilidades profissionais e até a tecnologia tomam muito desse tempo das pessoas, diminuindo convívios. Já se disse que “quem não cuida do próprio tempo encontrará alguém para fazê-lo”. Então não deixe a administração do próprio tempo para os outros: organize-se, aprenda a dizer “não”, evite as coisas que tomam tempo desnecessariamente (quanto dele perde alguém toda semana só falando ou mexendo no celular?) e ganhe uma vida mais feliz e equilibrada.

4. Fazer um curso. Independente da idade, aprender uma nova língua, fazer uma pós-graduação ou um curso de artesanato, por exemplo, ajudam a mente a manter-se saudável e combate o stress. Além disso, atividades como a leitura podem ajudar na prevenção de doenças como o Alzheimer, e a dedicação a uma atividade com outras pessoas pode auxiliar no combate à depressão.

5. Comer melhor. “As pessoas são o que elas comem”, não é mesmo? Então no ano novo insira frutas e legumes em seu cardápio, fuja do “fast-food”, do excesso de sal e gordura, de refrigerantes e doces em demasia. Com o passar dos anos você terá cultivado um hábito alimentar muito melhor e nem sentirá falta dessas coisas na mesa – e provavelmente terá uma vida mais longa e saudável.

Gostou? Então mande suas dicas para começar bem o ano – e veja elas publicadas em nosso site. O Clube SangueBom deseja a você um Feliz Ano Novo!

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.