São Paulo, 15 de Outubro de 2018

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Quando a doação vira matéria em sala de aula.

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
17/04/2012 10:12

Faculdade Rio Branco desenvolve estudo interdisciplinar que convida alunos a doar sangue.

A interdisciplinaridade é um conceito de ensino que busca criar relações entre as disciplinas de um curso. E foi justamente na disciplina Estudos Interdisciplinares que as Faculdades Rio Branco, na Lapa (Av. José Maria de Faria, 111), em São Paulo, SP, começou a desenvolver uma ação voluntária para um evento que visa a conscientização quanto à responsabilidade social e o incentivo ao trabalho voluntário.

O projeto, denominado “Um Dia Diferente”, já é consagrado na instituição. Por meio dela, os alunos criaram a primeira edição da Doação de Sangue na Faculdade Rio Branco, que passou a ser uma ação realizada todos os anos - fazendo parte do trote solidário da entidade.

Dessa forma, o trote nas Faculdades Rio Branco é uma forma de os alunos veteranos recepcionarem os calouros de maneira a convidá-los a participar de ações com objetivos humanitários, contribuindo para sua formação cidadã e, ao mesmo tempo, para o auxílio a quem precisa deste importante gesto.

A ação começa a ser divulgada no começo de cada semestre, e ocorre logo no início das aulas. Em cada edição há pelo menos entre 15 e 20 pessoas que participam da doação de sangue junto ao Clube SangueBom, usando os serviços da Rota do Bem (que leva e traz o doador) ou mesmo indo diretamente ao Clube SangueBom doar.

O contato com o Clube SangueBom para a realização da atividade foi feito por Ana Paula Nogueira, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades Rio Branco. Ana Paula é a responsável por este evento na instituição de ensino.

Segundo Ana Paula, a disponibilidade de datas, o pronto atendimento, a Rota do Bem e a proximidade da Biotec/Clube SangueBom da faculdade são os principais fatores positivos que estimulam essa parceria.

Conforme a coordenadora, a instituição de ensino, criada por uma iniciativa da Fundação de Rotarianos de São Paulo, tem por proposta fazer com que a formação do profissional seja projetada para quando ele efetivamente assumir suas responsabilidades, sendo os cursos estruturados com cursos superiores de características curriculares e extracurriculares, com professores capacitados e experientes e infraestrutura adequada para esta qualidade.

A instituição tem outros projetos sociais, visto que faz parte da Fundação dos Rotarianos de São Paulo que desenvolve diversas ações com este foco – o que faz da solidariedade, da ação voluntária e responsável matéria da sala de aula, uma interdisciplinaridade que o Clube SangueBom tem a oportunidade de conferir na prática.

A todos os doadores das Faculdades Rio Branco dedicamos o agradecimento do Clube e de todos os pacientes beneficiados pela ação!

Publicado originalmente em abril de 2012.

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.