São Paulo, 15 de Dezembro de 2019

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Veyance Technologies do Brasil, good heart!

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
13/09/2012 11:01

Profissionais da Goodyear Produtos de Engenharia participam de ação de doação de sangue.

A Veyance Technologies do Brasil é fabricante exclusiva da marca Goodyear Produtos de Engenharia, como correias e mangueiras industriais/automotivas e correias transportadoras. A empresa foi criada em 1898 pelo empresário Frank Seiberling, que fundou então a The Goodyear Tire & Rubber Company. O nome da empresa – e da marca hoje mundialmente conhecida – seria uma homenagem a Charles Goodyear pela sua revolucionária descoberta. A empresa atua no Brasil desde 1919. Em 1972 foi comprada uma fábrica de mangueiras de tubos plásticos dando inicio a Divisão de Produtos de Engenharia. Em agosto de 2007 a Divisão Mundial de Produtos de Engenharia foi vendida para o Grupo Carlyle e em dezembro de 2007 houve a efetivação do nome Veyance Technologies do Brasil.

A unidade de Itapevi da Veyance, no km 32 da Rodovia Castello Branco, mostrou que tem funcionários também de coração bom. A empresa promoveu em novembro de 2012 uma ação para a doação de sangue junto ao Hospital São Camilo/Clube SangueBom.

Tudo começou de maneira bem simples e informal: Gabriel Beverari, o responsável pela ação na Veyance, recebeu a indicação de um conhecido, que informou que o Clube oferecia o transporte para os doadores.

Para Lidice Lia Arrebola, coordenadora de responsabilidade social e comunicação interna da Veyance, uma das expectativas positivas para a realização da ação foi justamente a disponibilidade do transporte oferecido pelo Clube SangueBom, o que facilitou no processo de doação.

A ação porém é repetida continuamente: a cada quatro meses os funcionários da Veyance são convidados a participar. Nesta última edição cinco doadores tomaram parte, participando com vontade e disposição.

A empresa tem uma visão bastante difundida a respeito de ações do gênero: além de coordenar uma Rede Social da Região Grande oeste desde o ano de 2005, a Veyance tem o projeto ACMAN – Arte em Correias e Mangueiras. O objetivo do projeto é a preservação da natureza e a geração de renda aos participantes, visando a estimular a reutilização de produtos pós-consumo e promover o respeito ao meio-ambiente. Conheça mais sobre a ação acessando http://www.redesocialgrandeoeste.com.br/entidades/acman/.

E a Veyance não para aí: em novembro de 2012 já tem agendada a próxima ação de doação de sangue, mostrando que seus funcionários têm “good heart”, isto é, bom coração! O Clube SangueBom e todos os pacientes que foram beneficiados pelos doadores agradecem, também de coração!

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 16h30 e aos sábados das 8h às 16h.