São Paulo, 22 de Outubro de 2018

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Itaú faz investimento na vida!

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
28/09/2012 11:13

Ação para doação de sangue: investimento social.

Em 2008 a fusão Itaú-Unibanco deu origem a um dos dez maiores conglomerados financeiros mundiais: uma empresa com mais de 100 mil colaboradores, cerca de 5 mil agências e postos de atendimento, dezenas de milhões de clientes e a ambição de ser a melhor instituição financeira de todo o mundo.

Os números são expressivos também na campanha de doação de sangue que o Centro Tecnológico do Itaú Unibanco, na Mooca, em São Paulo, realizou. A ação durou uma semana, com três dias reservados para os funcionários que quisessem participar fizessem suas doações.

A divulgação abrangeu 200 pessoas. Destas, 39 participaram como doadores de sangue– ou seja, um “retorno” de quase 20%! O evento contou com o apoio da equipe de eventos da Superintendência de Sistemas de Renegociação e Cobrança formada por cerca de 15 colaboradores que, além de exercer suas funções como analistas de sistemas, buscam sempre manter um clima positivo dentro da empresa. O objetivo é criar eventos que promovam a união entre os colaboradores e ações com fundo social.

No caso, a ação tinha também o objetivo de combater a falta de tempo para fazer uma doação de sangue, evitando que o importante gesto de doar sangue “ficasse para depois” – um problema comum nos dias atuais, em que tudo é corrido.

O contato responsável pela ação no Centro Tecnológico foi a analista de sistemas Camila Carvalho. Os pontos positivos considerados na realização das doações junto ao Clube SangueBom evolveram desde o agendamento das vans de transporte dos doadores até a doação em si, com praticidade para todos.

A equipe pretende fazer uma nova ação de doação em dezembro de 2012 – mais uma entre as várias ações e projetos sociais que o Itaú Unibanco mantém, como a capacitação de voluntários a partir da Fundação Itaú Social e Instituto Unibanco. Com a continuidade dessas e outras ações, os colaboradores do Itaú Unibanco mostram que uma instituição financeira pode também fazer um outro tipo de investimento: o investimento na vida e na solidariedade, contribuindo assim solidariamente com o bem-estar de toda a população.

O Clube SangueBom e os pacientes beneficiados pelas doações de sangue realizadas agradecem aos 39 doadores do Itaú Unibanco, bem como à equipe de profissionais que levou a campanha para dentro da empresa e à própria empresa, que abriu espaço para a ação. Obrigado!

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.